Com o lema ‘Resistir para existir, direitos, meio ambiente e vidas importam!’, a 13ª edição da Parada do Orgulho de Arraial do Cabo começou na quinta-feira (29), oferecendo durante três dias, além da festa, capacitação para servidores, roda de conversa, viradão cultural, entre outras atividades, no Centro Cultural Manoel Camargo. Neste domingo (1), a cantora Lexa é a grande atração do evento.
Lexa convida público
Principal atração do evento, Lexa convidou o público na segunda-feira (26) para o show a ser realizado no último dia da parada, a partir das 14h, no Estádio Barcelão. “Eu espero vocês para a gente se jogar. Vai ser muito especial. Eu tô muito feliz. Vejo vocês lá!”, disse a carioca de 29 anos, em vídeo.
Conheça a programação:
Dia 29/8 (Quinta-feira): Capacitação para servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo uma maior sensibilidade e entendimento sobre as demandas da população LGBTI. No Centro Cultural Manoel Camargo (horário a definir).
Dia 30/8 (Sexta-feira): Pesquisa da Fiocruz direcionada às pessoas trans, seguida de Roda de Vivências LGBTI, em espaço seguro para troca de experiências e fortalecimento da comunidade. No Centro Cultural Manoel Camargo (horário a definir)
Dia 31 (Sábado): Capacitação para servidores LGBTI e Viradão Cultural, com diversas atividades, celebrando a arte e a cultura da comunidade LGBTI. No Centro Cultural Manoel Camargo (horário a definir)
Dia 1/9 (Domingo): A Parada do Orgulho LGBTI+ acontece no Estádio Barcellão, a partir das 14h
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.