08/11/2025 — 15:49
  (Horário de Brasília)

Leilão do Hospital Santa Izabel é suspenso após tentativa de acordo com o Ministério Público do Trabalho

Tribunal Regional do Trabalho determinou a suspensão diante de possível conciliação; hospital tenta evitar perda do imóvel avaliado em mais de R$ 68 milhões

Compartilhe

O leilão do prédio onde funciona o tradicional Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, que estava marcado para o próximo dia 15 de dezembro, foi suspenso nesta quinta-feira (30) pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A decisão foi tomada diante “da possível conciliação aventada na Ata da Audiência com o MPT” (Ministério Público do Trabalho), conforme documento oficial.

O leilão havia sido determinado pela 1ª Vara do Trabalho do município em decorrência de dívidas trabalhistas que se arrastam há 25 anos, somando valores milionários. O imóvel, localizado na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Passagem, está avaliado em R$ 68.653.057,20 e seria colocado à venda em leilão eletrônico nos dias 15 e 16 de dezembro deste ano.

Assim que tomou conhecimento do edital de leilão, a direção da Irmandade Santa Izabel iniciou tratativas com o MPT em busca de um acordo para evitar a perda do patrimônio. O hospital continua funcionando normalmente enquanto as negociações prosseguem.

O prédio, considerado um dos marcos históricos de Cabo Frio, abriga uma estrutura hospitalar de 8,1 mil metros quadrados de área construída, distribuída em três prédios com 30 quartos, enfermarias, UTI, centro cirúrgico, laboratório, pronto-socorro e até uma pequena capela.

Fundado há várias décadas, o Santa Izabel é uma das instituições mais antigas e tradicionais da Região dos Lagos, reconhecido pelo atendimento em emergência, cirurgias e maternidade.

540784618 25458278827094556 134649635805596670 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias