18/02/2026 — 16:28
  (Horário de Brasília)

Lei Seca registra alto número de motoristas alcoolizados durante o Carnaval na Região dos Lagos

Fiscalizações em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo concentraram parte das ações, que tiveram como foco a prevenção de acidentes em meio ao aumento do fluxo de turistas

Compartilhe

A Operação Lei Seca intensificou as ações de fiscalização na Região dos Lagos durante o Carnaval, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, com o objetivo de coibir a combinação de álcool e direção em um dos períodos mais movimentados do ano. Ao longo dos quatro dias, as equipes realizaram 464 abordagens, com 208 casos de alcoolemia confirmados, o que representa um índice geral de 44,8% de motoristas dirigindo após o consumo de bebida alcoólica.

Na sexta-feira (13), uma das cidades fiscalizadas foi Cabo Frio. No município, 82 condutores foram abordados e 24 apresentaram resultado positivo para alcoolemia, correspondendo a 29,3% do total de fiscalizações realizadas no dia.

No sábado (14), as ações se concentraram em Búzios, onde 75 motoristas foram abordados. Deste total, 31 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, alcançando um índice de 41,3%. A cidade, que recebe grande número de turistas durante o Carnaval, esteve entre os principais pontos de atenção da operação.

Já no domingo (15), a fiscalização ocorreu em Arraial do Cabo. Ao todo, 92 condutores passaram pela blitz, com 43 casos de alcoolemia registrados, o que representa 46,7% das abordagens realizadas no município.

A Operação Lei Seca reforça que dirigir após consumir álcool é uma infração gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, e destaca que esse tipo de comportamento coloca em risco não apenas a vida do motorista, mas também a de passageiros, pedestres e demais usuários das vias. As ações seguem como parte do trabalho permanente de conscientização e prevenção de acidentes no estado, especialmente em períodos de grande movimentação turística.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias