24/07/2026 — 07:15
  (Horário de Brasília)

Lei Seca autua 64 motoristas em Araruama

Operação aconteceu em todo o estado durante o final de semana

Compartilhe

Entre a última sexta-feira (8) e o domingo (10), a Operação Lei Seca autuou 378 motoristas por alcoolemia em todo o estado do Rio de Janeiro. Belford Roxo, Itaperuna, Araruama e o bairro da Barra da Tijuca, na capital, concentraram o maior número de flagrantes durante o fim de semana.

Ao longo de 29 ações de fiscalização, a operação abordou 2.102 motoristas, resultando em uma taxa total de alcoolemia de 18%. Belford Roxo registrou o índice mais alto, com 39,2% dos 79 motoristas abordados no domingo (10). Em Valença, 157 condutores foram abordados entre sexta e sábado, com taxa de alcoolemia de 8,28%.

Na Região dos Lagos, em Araruama, foram 315 abordagens entre sábado e domingo, com 64 motoristas reprovados no teste do bafômetro (20,3%). Já na Barra da Tijuca, 25,8% das 86 abordagens realizadas no sábado resultaram em autuações. Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, 9 dos 40 motoristas abordados (22,5%) foram autuados entre sexta e sábado.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias