19/01/2025 — 12:41
  (Horário de Brasília)

Lava jato clandestino é descoberto em Macaé após denúncia

Denúncia feita ao programa Linha Verde leva polícia a flagrar estabelecimento sem licença e captação irregular de água

Compartilhe

No último fim de semana, policiais militares flagraram um lava jato irregular funcionando sem licenças no bairro do Horto, em Macaé. O estabelecimento também realizava captação ilegal de água e utilizava produtos químicos de forma inadequada, próximo a um posto de saúde comunitário.

A ocorrência foi registrada no sábado (23), após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, os agentes foram até a Estrada Aderson Ferreira Filho e confirmaram a veracidade das informações. Durante a fiscalização, constataram que o local operava sem autorizações legais e captava água irregularmente de um poço sem outorga. Questionado, o responsável admitiu não possuir qualquer documentação exigida para a atividade.

A ocorrência foi registrada na 123ª DP, com base nos artigos 55 e 60 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), e foi lavrado um auto de constatação contra o proprietário.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente pelo Linha Verde, através dos números (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, com atendimento 24 horas, pelo WhatsApp, aplicativo Disque Denúncia RJ, site oficial ou Facebook (facebook.com/linhaverdedd).

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo