No último fim de semana, policiais militares flagraram um lava jato irregular funcionando sem licenças no bairro do Horto, em Macaé. O estabelecimento também realizava captação ilegal de água e utilizava produtos químicos de forma inadequada, próximo a um posto de saúde comunitário.
A ocorrência foi registrada no sábado (23), após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, os agentes foram até a Estrada Aderson Ferreira Filho e confirmaram a veracidade das informações. Durante a fiscalização, constataram que o local operava sem autorizações legais e captava água irregularmente de um poço sem outorga. Questionado, o responsável admitiu não possuir qualquer documentação exigida para a atividade.
A ocorrência foi registrada na 123ª DP, com base nos artigos 55 e 60 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), e foi lavrado um auto de constatação contra o proprietário.
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente pelo Linha Verde, através dos números (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, com atendimento 24 horas, pelo WhatsApp, aplicativo Disque Denúncia RJ, site oficial ou Facebook (facebook.com/linhaverdedd).
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.