back to top
sábado, julho 27, 2024
InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosJustiça nega habeas corpus para acusado de matar argentina em Búzios

Justiça nega habeas corpus para acusado de matar argentina em Búzios

Carlos José França é acusado de matar a trapezista Florencia Aranguren em dezembro de 2023. Ele irá a júri popular

Por unanimidade, a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Carlos José França, acusado de matar a trapezista argentina Florencia Aranguren, em dezembro de 2023, na cidade de Armação dos Búzios.

A defesa alegava constrangimento ilegal e reclamou da celeridade no andamento processual, mas os desembargadores entenderam que não há motivos para a soltura do réu.

Florencia foi morta a facadas no dia 6 de dezembro, enquanto passeava com o cachorro em uma trilha que leva à Praia José Gonçalves. Câmeras de segurança registraram a vítima passando por uma rua minutos antes do acusado, que a seguia de bicicleta.

No dia 30 de janeiro, após a primeira audiência de instrução e julgamento, o juiz Danilo Marques Borges decidiu que Carlos José França irá a júri popular. Na ocasião, a defesa já havia pedido a soltura do réu, mas o juiz considerou as provas apresentadas pela acusação suficientes para mantê-lo preso.

O caso segue em andamento e a data do júri popular ainda não foi definida. A expectativa é que o julgamento seja realizado ainda este ano.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo