InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosJustiça nega habeas corpus para acusado de matar argentina em Búzios

Justiça nega habeas corpus para acusado de matar argentina em Búzios

Carlos José França é acusado de matar a trapezista Florencia Aranguren em dezembro de 2023. Ele irá a júri popular

Por unanimidade, a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Carlos José França, acusado de matar a trapezista argentina Florencia Aranguren, em dezembro de 2023, na cidade de Armação dos Búzios.

A defesa alegava constrangimento ilegal e reclamou da celeridade no andamento processual, mas os desembargadores entenderam que não há motivos para a soltura do réu.

Florencia foi morta a facadas no dia 6 de dezembro, enquanto passeava com o cachorro em uma trilha que leva à Praia José Gonçalves. Câmeras de segurança registraram a vítima passando por uma rua minutos antes do acusado, que a seguia de bicicleta.

No dia 30 de janeiro, após a primeira audiência de instrução e julgamento, o juiz Danilo Marques Borges decidiu que Carlos José França irá a júri popular. Na ocasião, a defesa já havia pedido a soltura do réu, mas o juiz considerou as provas apresentadas pela acusação suficientes para mantê-lo preso.

O caso segue em andamento e a data do júri popular ainda não foi definida. A expectativa é que o julgamento seja realizado ainda este ano.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo