A Justiça marcou para o dia 9 de setembro, às 14h, a audiência de instrução e julgamento do processo que apura a morte do segurança de bar Carlos Alberto Machado Ribeiro, de 59 anos, em Búzios. A sessão vai acontecer no Fórum da Comarca da cidade, em formato híbrido, permitindo a participação presencial e virtual de Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, testemunhas e demais envolvidos. Réus presos foram dispensados de comparecer.
Essa fase é considerada decisiva no processo, pois será dedicada à produção de provas orais, com oitivas de testemunhas e depoimentos das partes, que servirão de base para a decisão judicial.
O caso aconteceu na madrugada de 20 de julho, quando Carlos Alberto foi atacado com golpes de canivete na Orla Bardot, em Búzios. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, o segurança foi confundido com outro homem, que havia discutido com um motociclista que fazia manobras e barulho no local. O autor do crime, identificado como Vitor Gonçalves Mattos Viana, foi contido por outros seguranças e preso em flagrante por homicídio qualificado.
Carlos Alberto deixou esposa e dois filhos. O caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) de Cabo Frio, e seguiu para o Judiciário.
Fonte: Folha de Búzios
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.