21/10/2025 — 17:05
  (Horário de Brasília)

Justiça mantém presa mulher acusada de atropelar e matar ciclista em São Pedro da Aldeia

Decisão foi tomada durante audiência de custódia no Rio; comunidade ciclista organiza novo protesto por segurança nas rodovias da Região dos Lagos

Compartilhe

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta segunda-feira (20), converter em prisão preventiva a detenção de Camilla Botelho, de 35 anos, acusada de atropelar e matar o ciclista amador Marcelo Neves na RJ-140, em São Pedro da Aldeia. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na Central de Audiência de Custódia da Capital.

De acordo com as investigações, Camilla, que trabalha como vendedora e mora em Iguaba Grande, havia saído de uma boate e conduzia o veículo de forma perigosa quando atingiu o ciclista, na altura do bairro Campo Redondo. Marcelo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente causou comoção entre ciclistas e moradores da região. No último fim de semana, amigos e companheiros de pedal de Marcelo realizaram um ato pacífico em frente à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), pedindo justiça e mais responsabilidade no trânsito.

Um novo protesto está programado para o próximo domingo (26), às 8h, em frente ao supermercado Sempre Tem, local onde o acidente aconteceu. O movimento é organizado pela Associação Ciclística de São Pedro da Aldeia, que pretende chamar atenção para a falta de sinalização e de segurança nas rodovias da Região dos Lagos.

Marcelo Neves era conhecido por incentivar o ciclismo amador na cidade e participava ativamente de eventos esportivos locais. Amigos o descrevem como um entusiasta do esporte e uma figura querida entre os ciclistas aldeenses.

540784618 25458278827094556 134649635805596670 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias