InícioRegião dos LagosCabo FrioJustiça manda soltar médica presa em Cabo Frio; marido acusado de estelionato...

Justiça manda soltar médica presa em Cabo Frio; marido acusado de estelionato continua foragido

Foi confirmado que não há nenhuma fundamentação na prisão da obstetra. A profissional da saúde, segundo a Justiça, não fazia parte da empresa do marido; ela não era sócia, nem fez transferências que poderiam a incriminar

Uma prisão que impressionou Cabo Frio teve um desfecho surpreendente. A médica de 41 anos que atuava no setor de obstetrícia no Hospital da Mulher e foi presa acusada de estelionato, recebeu a liberdade no sábado (27). A Justiça confirmou que não há nenhuma fundamentação na prisão da profissional da saúde e que o marido dela é o principal suspeito pelo crime de estelionato. Ele, inclusive, está foragido.

A falta de fundamentação se baseia no fato de que a médica não fazia parte da empresa do marido. Ela não era sócia, nem fez transferências que poderiam a incriminar.

A obstetra, ao receber a soltura da prisão indevida, esteve na unidade de saúde onde trabalha e foi recebida por colegas com carinho, abraços e muitas lágrimas.

A prisão da médica pode ser caracterizada como um caso de violência patrimonial, que entende-se por “como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos”.

Entenda o caso

A Polícia Militar prendeu, no dia 21 de novembro, uma médica, de 41 anos, que atuava no setor de obstetrícia no Hospital da Mulher, em Cabo Frio.

Contra a profissional, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato. Ela foi detida após uma denúncia anônima, levando a guarnição da PM até a obstetra, que estava de plantão na unidade hospitalar, no bairro do Braga.

As informações no mandado de prisão reportam-se a crimes de estelionato praticado pela médica e pelo companheiro dela, ambos procedentes do Rio de Janeiro e que atualmente residiam no município cabo-friense.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo