29/07/2025 — 22:30
  (Horário de Brasília)

Justiça julga recurso no caso do assassinato de Wesley Pessano, trader morto em 2021

Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”, é um dos 12 réus no processo; decisão pode encaminhar o caso para julgamento pelo Tribunal do Júri

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deve julgar, nesta quinta-feira (31), um recurso apresentado pelas defesas dos réus no processo que apura o assassinato de Wesley Pessano, influenciador digital e trader de 19 anos executado a tiros dentro de um Porsche em São Pedro da Aldeia, em agosto de 2021.

Wesley era conhecido nas redes sociais por publicar conteúdos sobre investimentos e criptomoedas. À época de sua morte, acumulava mais de 120 mil seguidores e ganhava visibilidade especialmente entre o público jovem.

Um dos 12 réus pronunciados no caso é Glaidson Acácio dos Santos, apontado como líder de um esquema de pirâmide financeira que teria movimentado ilegalmente mais de R$ 38 bilhões, com base em Cabo Frio. Conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, ele está preso preventivamente desde 2021.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o assassinato teria sido encomendado por Glaidson com o objetivo de eliminar Wesley, considerado um potencial concorrente no mercado de investimentos em criptomoedas. A denúncia do Ministério Público foi aceita pela Justiça, e os acusados estão pronunciados para serem levados a júri popular.

No entanto, as defesas dos réus recorreram da decisão, e o julgamento desse recurso pode definir os próximos passos do processo. Caso o Tribunal rejeite o pedido, será marcada a data do julgamento.

“Wesley foi executado por ordem de Glaidson. Há provas claras de que o crime foi planejado para eliminar a concorrência”, afirmou o advogado Luciano Régis, que representa a família da vítima.

A decisão do TJRJ poderá indicar se o caso seguirá para o Tribunal do Júri ainda este ano.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias