A delegada da 129ª DP, Janaína Peregrino, expediu um mandado de prisão para os suspeitos do atentado ocorrido em Iguaba Grande no dia 9 de março, que deixou cinco pessoas baleadas, incluindo o vereador Elifas Ramalho (PP) e seu irmão, Geraldo Mangela, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O parlamentar teve alta do hospital nesta quarta-feira (15) e já está em casa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o alvo do tiroteio seria Luan, de 30 anos, que estava no bar no momento do ocorrido e também foi baleado. Ele possui oito anotações criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Entenda o caso
Um tiroteio na noite do dia 9 de março em um bar no bairro Estação, em Iguaba Grande, deixou dois homens mortos e outros três feridos, entre eles, o vereador Elifas Ramalho (PP).
Uma das vítimas fatais é Geraldo Mangela, de 58 anos, conhecido como Lite, irmão do parlamentar.
Segundo informações, Lite comemorava o aniversário no estabelecimento, que pertence ao primo, quando elementos passaram a bordo de dois automóveis e atiraram contra os clientes que estavam no Bar do Darli, na Rua Capitão Jorge Soares, atingindo cinco pessoas.
Rodney Mello, de 47 anos, técnico do time de futebol Cidade Nova, morreu no local. Geraldo chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. Márcio, de 50 anos, e Luan estão fora de perigo.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, durante diligências em busca dos suspeitos do crime, localizaram, na Estrada de Igarapiapunha, um dos veículos utilizados pelos criminosos, um Fiat Idea, em chamas. Um outro carro, de um morador, que estava estacionado em frente à residência, também foi incendiado. No local do homicídio, a perícia arrecadou um cartucho deflagrado calibre 9mm e um projetil do mesmo calibre.
Ao Portal RC24h, o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, lamentou o ocorrido e disse que está acompanhando o caso de perto.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).