InícioRegião dos LagosAraruamaJustiça Eleitoral cassa diploma e mandato de vereador de Araruama

Justiça Eleitoral cassa diploma e mandato de vereador de Araruama

Decisão do juiz Maurílio Teixeira de Mello Júnior anulou votos dos candidatos à vereança do Republicanos, partido de Sérgio Murilo, por "abuso e fraude perpetrada à cota de gênero"; sigla vai recorrer

Uma decisão do juiz eleitoral de Araruama, Maurílio Teixeira de Mello Júnior, cassou o diploma e o mandato do vereador Sérgio Murilo (REP) nesta terça-feira (30). A sentença cabe recurso.

Os candidatos a vereança pelo Republicanos nas eleições de 2020 tiveram os votos anulados por consequência dessa decisão, em resposta a uma ação apresentada por um ex-vereador que aponta abuso e fraude perpetrada à cota de gênero nos candidatos do partido.

Além da anulação dos votos dos candidatros, Maurílio tornou inelegível, por oito anos, os membros da executiva do partido, incluindo o ex-vereador Rone Rossy.

O vereador Sérgio Murilo informou ao Portal RC24h que o caso está com os advogados dele, “mas é claro que vamos recorrer”. Além disso, Sérgio afirmou que vai falar sobre o ocorrido no plenário da Câmara nesta quinta (2).

Uma das advogadas dessa ação, Drª Letícia Delmindo, disse ao Portal que a defesa “respeita a decisão judicial, porém não concorda. Por haver a possibilidade de recorrer, iremos apresentar o recurso ao TRE, dentro do prazo legal buscando a modificação dessa decisão judicial”.

Caso a decisão se concretize, será feito um novo calculo do coeficiente eleitoral, com um novo ocupante, de outro partido, para a cadeira de Sérgio.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content