Em caráter de urgência, o município de Búzios conseguiu uma liminar que comprova que alguns postes de energia elétrica, da Ampla Energia e Serviços S/A, estão localizados em faixa de rolamento de veículos, fato que coloca em risco a segurança viária, principalmente nos bairros Arpoador, José Gonçalves e São José.
A concessionária tem prazo máximo de cinco dias para realocar os postes de distribuição de energia elétrica e iluminação pública, situados nas ruas das Violetas, Gavião Caboclo e Carlito Gonçalves, no Arpoador; Travessa das Acerolas, em José Gonçalves e Praça de São José ( Obra do CCI), em São José, a fim de que se possa prosseguir com as obras de pavimentação asfáltica das localidades, bem como para evitar a ocorrência de acidentes nas vias públicas, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.
Em nota, a assesoria de comunicação da Enel Rio informou que:
“As obras das realocações dos postes nos bairros citados em Búzios estavam suspensas, aguardando pagamento dos custos do serviço por parte do município, em conformidade com a norma regulatória. Em atendimento à decisão judicial, que determinou a realização das obras sem ônus, a companhia providenciou a realocação dos postes e o serviço está em fase de finalização. A Enel Rio esclarece que já apresentou defesa no processo judicial, esclarecendo a verdade dos fatos”.