InícioRegião dos LagosArraial do CaboJustiça determina liberdade de jovem presa injustamente por morte da avó em...

Justiça determina liberdade de jovem presa injustamente por morte da avó em Arraial

Isabela estava presa desde o dia 18 de novembro. Laudo pericial do IML aponta que a idosa sofria de doenças cardíacas

Uma jovem de 19 anos foi libertada da cadeia no início da noite desta sexta-feira (1) após a Justiça determinar a soltura. Isabela C.B. estava presa desde o dia 18 de novembro, suspeita de matar a própria avó, de 79 anos, no dia 20 de abril deste ano, em Arraial do Cabo.

De acordo com a defesa a prisão foi indevida. O advogado da acusada apresentou um laudo médico comprovando que ela possui transtorno mental grave, afirmando ainda que a mesma não confessou crime algum as autoridades policiais.

Além disso, a defesa alega que as provas técnicas da própria polícia, especificamente do Instituto Médico Legal (IML), já haviam comprovado que a idosa não tinha falecido por asfixia, “fato que foi ignorado pelas autoridades quando decretaram a prisão”.

O laudo pericial do IML aponta que a idosa sofria de doenças cardíacas.

“A vida dessa jovem de dezenove anos, estudante, presa injustamente, foi interrompida sem necessidade”, afirmou o advogado Pedro Pinto, que representa a família. “Basta uma simples leitura no laudo do IML para se perceber que o evento morte não estava ligado a qualquer ação ou omissão da acusada”, acrescentou o advogado.

*Com informações do LN Notícias.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo