Justiça dá posse de prédio para instalar Uerj em Cabo Frio

Decisão foi anunciada pelo deputado estadual e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho, nesta sexta-feira (20). Com isso, Uerj vai poder publicar edital de vestibular para cidade da Região dos Lagos

2509

O Tribunal de Justiça publicou a imissão na posse do antigo prédio da Ferlagos, em Cabo Frio, que vai abrigar o campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) na cidade.

A novidade foi antecipada à coluna Política Costa do Sol, do jornal O Dia, pelo deputado estadual e ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, Dr. Serginho (PL), nesta sexta-feira (20). Com a decisão, a Uerj vai poder publicar edital de vestibular do campus Cabo Frio para os cursos de Medicina, Ciências Ambientais e Geografia.

A expectativa, segundo apuração da coluna, é que a reitoria da Uerj se reúna na próxima semana para discutir as datas. O que já se sabe é que haverá uma publicação especial desse edital, já que o dos outros campi para este semestre já foram publicados.

Reitor da Uerj, Mário Sérgio Alves Carneiro (à esquerda), ao lado do deputado estadual Dr. Serginho (PL) (à direita) | Foto: arquivo pessoal

O deputado, líder do PL na Alerj, comemorou a novidade: “acredito que esse é o maior legado do meu mandato: trazer uma universidade pública à população. Vai garantir melhoria na economia e na saúde, porque vão ter muitas especialidades”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui