23/07/2025 — 22:15
  (Horário de Brasília)

Justiça converte prisão de acusado de matar segurança em Búzios em preventiva

Magistrada destaca necessidade da medida para garantir a ordem pública; detento será transferido após relatos de intimidação

Compartilhe

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Vitor Gonçalves Mattos Viana, de 28 anos, acusado de matar o segurança Carlos Alberto Machado Ribeiro, de 59, na madrugada do último domingo (20), na Orla Bardot, em Armação dos Búzios. A decisão foi tomada pela juíza Laura Noal Garcia, que negou o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa do investigado.

Segundo a magistrada, a manutenção da prisão é necessária para garantir a ordem pública, nos termos do artigo 312 do Código de Processo Penal. Na decisão, ela determinou a expedição de mandado de prisão preventiva.

A juíza também ordenou que Vitor receba atendimento médico, devido ao uso de medicamentos controlados e à apresentação de sinais visíveis de agressões físicas. Além disso, determinou à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) que providencie, com urgência, sua transferência para outra unidade prisional, diante de relatos de intimidação dentro do sistema.

Vitor foi preso em flagrante pouco após o crime, ocorrido por volta de 1h40 da madrugada, em frente a uma boate na Orla Bardot. De acordo com testemunhas, ele teria passado várias vezes de moto pelo local com o escapamento aberto, o que incomodou os frequentadores. Após ser repreendido e levar um tapa no capacete, Vitor retornou ao local portando um canivete e atingiu Carlos Alberto com um golpe no pescoço.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. O autor do crime foi encaminhado à 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) e depois levado a uma unidade de saúde. Na sequência, foi transferido para a 126ª DP de Cabo Frio, Central de Flagrantes do dia, onde foi autuado por homicídio qualificado. O canivete usado na ação foi apreendido pela Polícia Civil.

Carlos Alberto foi sepultado na segunda-feira (21). Ele era casado e pai de dois filhos. O mais novo completa 15 anos nesta sexta-feira (25).

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias