O julgamento do caso da jovem Pamela Santos Carvalho, assassinada há três anos em Armação dos Búzios, está oficialmente marcado para a próxima terça-feira (12), às 10h, no Fórum da cidade, localizado no bairro Centro.
Pamela, de 26 anos na época, foi vítima de feminicídio cometido pelo pai dos seus filhos, Matheus da Conceição Pinto Scala. O corpo da jovem foi encontrado na Lagoa da Ferradura, atrás da delegacia, oito dias após seu desaparecimento em março de 2022. Desde então, o caso mobilizou familiares, amigos e a comunidade, que seguem cobrando justiça.
O processo tramita na 2ª Vara Criminal de Búzios, com a competência para julgamento pelo Tribunal do Júri, destinado a crimes dolosos contra a vida. O réu está acusado formalmente de feminicídio.
A sessão do júri será realizada no Fórum de Búzios, na Rua Irmãos Araújo, S/N, e será conduzida sob responsabilidade do Ministério Público do Rio de Janeiro, com o advogado de defesa Ricardo Braga de Oliveira atuando no caso.
Amigos, familiares e integrantes de grupos de apoio às mulheres vítimas de violência têm convocado a população a comparecer ao julgamento para garantir que a Justiça seja feita e que o acusado seja devidamente responsabilizado.
“Quanto mais pessoas presentes, maior a pressão para que o julgamento seja justo e rigoroso”, afirma uma amiga próxima da vítima, que prefere não se identificar. “Queremos que a memória da Pamela seja respeitada e que essa tragédia sirva de alerta para combater a violência contra as mulheres”.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.