03/04/2025 — 09:29
  (Horário de Brasília)

Julgamento de acusado pelo assassinato de Florencia Aranguren acontece na próxima quarta (9) em Búzios

Protesto está sendo organizado em frente ao Fórum no dia do julgamento, enquanto acusado responde por homicídio qualificado e pode pegar até 30 anos de prisão

Compartilhe

O julgamento de Carlos José de França, acusado de assassinar a argentina Florencia Aranguren, foi marcado para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, às 10h, no Fórum de Búzios. No mesmo dia, um protesto está sendo organizado em frente ao tribunal, pedindo justiça pela vítima.

Florencia, de 31 anos, era trapezista e havia chegado a Búzios apenas três dias antes de ser morta, em 6 de dezembro de 2023. O crime ocorreu enquanto ela caminhava com seu cachorro em uma trilha que leva à Praia de José Gonçalves.

Há cerca de quatro meses, a Justiça decidiu que o caso será julgado pelo Tribunal do Júri. Na mesma ocasião, a 2ª Vara Criminal de Búzios negou um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa e manteve a prisão do réu. Carlos França responde por homicídio qualificado e, se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

A decisão de manter a prisão foi embasada, entre outros fatores, pelo resultado de exames de DNA, que comprovaram que o material genético encontrado sob as unhas da vítima pertencia ao acusado.

Nas redes sociais, um movimento em busca de justiça por Florencia tem ganhado força. Organizadores do protesto convocam a população a comparecer em frente ao Fórum de Búzios no dia do julgamento. “Apelamos a todos que nos ajudem a fazer barulho pela Flor”, diz uma das mensagens divulgadas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias