O jovem judoca Leonardo Brandão, apoiado pelo Programa Bolsa Atleta de Búzios, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô 2023 Região III. Ele se destacou na categoria sub 15 meio-médio masculino (-60kg), tornando-se vice-campeão brasileiro da modalidade.
O irmão gêmeo dele, Gabriel Brandão, também competiu com determinação, buscando o bronze, mas, infelizmente, não conseguiu subir ao pódio desta vez. Em março, ambos os irmãos haviam brilhado no Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, trazendo ouro e prata para Búzios.
Além deles, a atleta Sophia Mobarak, representante feminina da cidade, lutou com garra pela medalha de bronze, porém não obteve êxito. Sophia já havia mostrado seu talento ao conquistar a prata no Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, garantindo sua vaga para representar o estado neste campeonato nacional.
O Sensei Ranniery Moreira, do CT RMJudô Búzios, é o responsável por treinar os três talentosos atletas buzianos e auxiliá-los em suas conquistas no mundo do judô.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).