InícioCabo FrioJovens de Cabo Frio participam de oficina para confecção de currículo

Jovens de Cabo Frio participam de oficina para confecção de currículo

Parceria entre a Prolagos e a Prefeitura visa dar oportunidade à juventude das periferias e de comunidades quilombolas

Jovens de comunidades periféricas e quilombolas de Cabo Frio participaram, na manhã desta sexta-feira (25) da Oficina de Currículos, ministrada pela equipe da Prolagos, em parceria com a coordenadoria municipal de Igualdade Racial.  

A ação, que foi realizada no auditório da Prefeitura, faz parte do projeto “Respeito dá o tom”.

O objetivo, segundo a coordenadora Thaiane Pimentel, da Prolagos, é passar aos jovens cabo-frienses dicas de como elaborar um bom currículo e, desta forma, ter mais chances de ingressarem no mercado de trabalho. 

“Além de dar dicas, estamos passando para todos os participantes nosso canal de comunicação, para que enviem seus dados para o nosso banco de currículos, que está sendo montado. Sempre que tiver uma vaga nos quadros da empresa, o setor de Recursos Humanos já terá os dados dos candidatos à disposição”, explica Thaiane. 

Ainda segundo ela, a Oficina de Currículos, em parceria com a Prefeitura, será realizada em outras oportunidades, para mais jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho. 

O coordenador de Igualdade Racial, Manoel Justino, destaca que a iniciativa é muito importante para a juventude. 

“Essa é uma grande oportunidade de chegarmos ao jovem que mora na periferia ou na comunidade de quilombo, e mostrar os caminhos que ele pode percorrer para conquistar seu emprego. Esperamos encaminhar muitos jovens para um futuro brilhante”, finaliza Justino. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content