Um jovem ficou ferido após bater em um poste enquanto utilizava um patinete elétrico na Orla da Pontinha, em Araruama, na tarde da última segunda-feira (1). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança instalada no local.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o rapaz, sem capacete, perde o controle do veículo e acaba atingindo o poste. Com o impacto, a estrutura cai e o jovem é lançado ao chão. Um motorista que passava pela via parou imediatamente para ajudar.
Os bombeiros não chegaram a ser acionados. Segundo familiares, o jovem foi levado por eles ao hospital, onde passou por exames e recebeu atendimento médico. Apesar das dores e do susto, ele não sofreu ferimentos graves e já se recupera em casa.
A família também esclareceu informações que começaram a circular após a divulgação do vídeo. Segundo os parentes, o acidente foi provocado por uma poeira que entrou no olho do jovem, fazendo com que ele fechasse os olhos por reflexo e perdesse o controle do patinete.
“Ele está se recuperando, ainda com bastante dor. Passamos praticamente a tarde inteira e parte da noite no hospital. Graças a Deus não houve ferimentos graves, mas o impacto emocional tem sido muito difícil para ele e para nós”, disse um familiar.
Os parentes reforçaram que o jovem não estava usando o celular no momento da colisão e que o aparelho permaneceu guardado na mochila durante todo o trajeto.
“Ele estava em um patinete elétrico, não em uma moto elétrica. Não estava em alta velocidade e não mexeu no celular em nenhum momento. O aparelho estava na mochila e saiu intacto da colisão”, completou a família.
*Imagens: Araruama em Pauta.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






