Uma ocorrência de crime passional terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (8), em Maricá. Um jovem de 18 anos, identificado como Kauã Faria da Silva, foi morto com dois tiros na cabeça, e uma mulher de 22 anos ficou ferida após também ser baleada.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi articulado pela ex-namorada de Kauã, que não aceitou vê-lo se envolvendo com a amiga dela. De acordo com o delegado Cláudio Vieira, titular da 82ª DP, a mulher discutiu com o jovem em um bar e, após presenciar a aproximação dele com a amiga, planejou uma vingança.
Ainda de acordo com a investigação, a ex de Kauã teria entrado em contato com o ex-namorado da amiga, incentivando-o a cometer o crime e levando-o até a casa onde o casal passou a noite, na residência da avó do rapaz. “Ela sabia exatamente onde ele estava e indicou o quarto em que se encontrava”, explicou o delegado.
O suspeito entrou no imóvel e atirou contra Kauã, que morreu no local. A jovem de 22 anos conseguiu correr, mas foi atingida por disparos no braço e no tórax. Ela foi socorrida e segue internada. Um menino de 12 anos, que também estava na casa, conseguiu fugir, embora o suspeito tenha disparado contra ele.
A mulher apontada como responsável por articular a ação foi presa em flagrante pela Polícia Militar. Ela vai responder por homicídio, tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra o adolescente.
Já o homem que efetuou os disparos continua foragido. De acordo com a Polícia Civil, ele tem diversas anotações criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A investigação também apura que, um dia antes do crime, o suspeito ameaçou a ex-namorada e a irmã dela, de 15 anos, utilizando uma arma de fogo.
A polícia segue em busca do autor dos disparos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.