A Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que um jovem de 23 anos, morador do distrito de Tamoios, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito com suspeita de intoxicação por metanol. De acordo com a pasta, o rapaz teria participado de uma festa em outro município e chegou à unidade em estado considerado grave.
Após os primeiros atendimentos, o paciente foi transferido na madrugada desta terça-feira (7) para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS) onde passou por exames. Segundo a Secretaria, ele permanece entubado e recebendo todos os cuidados necessários. “Todos os esforços estão sendo feitos por toda a equipe para a recuperação do paciente”, informou a nota oficial.
O caso foi notificado ao Governo do Estado e ao município onde ocorreu a festa, para que sejam realizadas as devidas investigações. O Estado orientou a coleta de exames, e as amostras foram encaminhadas ao laboratório de Saúde Pública, onde permanecem congeladas enquanto a Secretaria aguarda novas instruções para envio e análise, que poderão confirmar ou descartar a intoxicação por metanol.
A Secretaria de Saúde reforçou ainda a importância de a população seguir as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde, especialmente neste momento de atenção, evitando o consumo de bebidas de origem duvidosa ou sem procedência comprovada.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.