Uma jovem de 25 anos foi socorrida na manhã desta quarta-feira (23) por uma equipe do Samu, após ser encontrada caída na ciclovia da Avenida do Contorno, que liga a Estrada do Guriri à entrada do bairro Peró, em Cabo Frio. O caso mobilizou moradores e motoristas que passavam pelo local, preocupados inicialmente com a possibilidade de um acidente de trânsito.
Segundo relatos de testemunhas, a jovem havia embarcado em um ônibus e, em aparente estado de confusão mental, pediu ao motorista que parasse. Ao descer pela porta do meio do coletivo, desequilibrou-se e caiu na ciclovia. Ao ser abordada por populares, a jovem disse que estava no local desde a noite anterior, mas testemunhas afirmaram que o incidente ocorreu pela manhã.
Ela, que relatou ser dependente de crack, cocaína e maconha, disse que havia buscado entorpecentes em um ponto de tráfico no bairro Cajueiro, mas foi expulsa por traficantes após insistir por mais drogas. O episódio evidenciou o estado de vulnerabilidade extrema em que ela se encontra, tanto física quanto emocionalmente.
Após o chamado feito por populares, uma ambulância da Secretaria de Saúde de Cabo Frio e uma equipe do Samu foram acionadas para prestar socorro. Ela foi levada para atendimento médico e social.
A situação reforça o impacto devastador da dependência química e a necessidade urgente de políticas públicas que garantam atendimento humanizado e acompanhamento multidisciplinar a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade por uso abusivo de substâncias.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.