O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), caiu no Aeroporto de Fortaleza (CE), quando estava voltando para o Rio de Janeiro neste domingo (30). Ao Portal RC24h, Zé contou que bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos.
Já em Cabo Frio, o prefeito foi submetido a uma tomografia, mas não foram constatados danos da queda. Portanto, ele está bem. Bonifácio explicou que o procedimento é padrão, visto que ele já tem quase 78 anos.
Quando atendeu ao telefonema da redação, o prefeito estava gravando um vídeo para tranquilizar a população. Aliás, com bom humor, Zé chegou a comentar “quem é que não cai nessa vida, né?”.
Além de falar sobre o susto do fim de semana, o vídeo de Bonifácio também deve se dirigir aos profissionais da educação. Com uma lista de reivindicações, os servidores definiram que vão fazer uma paralisação nesta quarta-feira (3).
Entre os pontos de pauta discutidos na reunião, que aconteceu no último dia 24, estavam os informes da audiência com a secretaria de Educação, piso salarial, reajuste, PCCR, a falta de enquadramento, reserva de 1/3 aplicada corretamente, chamada de concurso para todas as vagas reais, licença para estudos, climatização nas salas, resíduo trabalhista e licença prêmio remunerada foram os fatores que impulsionaram a decisão dos profissionais da educação.
Para Denize Alvarenga, coordenadora do Sepe Lagos, é hora de todos os profissionais da educação irem à luta. “Conversemos com nossas comunidades escolares, expliquemos aos responsáveis e aos nossos alunos e alunas os motivos da nossa greve. É hora de dar um basta! Chega!”, afirmou.
Antes do acidente, José Bonifácio passou a semana em Fortaleza
Na última semana, José Bonifácio esteve no Ceará para participar de um seminário sobre moedas sociais. A agenda contou com ampla cobertura da coluna Boca Miúda.
No encontro, que comemorou os 25 anos do primeiro banco comunitário do país, Bonifácio recebeu convite para falar da experiência de Cabo Frio com as moedas sociais. Nesse sentido, Zé chegou até a anunciar um novo cartão para a Moeda Itajuru, feito com bambu.