José Bonifácio nega acúmulo de salários de secretários e anuncia mudança na Saúde

Prefeito de Cabo Frio desmentiu informação de que Daniella Mendes, filha de Janio, iria ganhar R$16 mil mensais e lamentou decisão de Felipe Fernandes de deixar secretaria de Saúde para poder se especializar

1285

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), esclareceu, durante conversa com o Portal RC24h na manhã desta terça-feira (28), a desinformação que circula por ai de que Daniella Mendes iria ganhar R$16 mil mensais por acumular as secretarias de Fazenda e Administração.

O veterano ainda explicou o acúmulo de pastas nas mãos de Daniella e anunciou que haverá troca na secretaria de Saúde após Felipe Fernandes pedir para deixar o cargo de secretário com o intuito de fazer uma pós-graduação.

A filha do braço direito do prefeito, Janio Mendes, foi nomeada nesta segunda (27) como substituta do Cel. Ruy França, que assumiu a secretaria de Direitos Humanos e Segurança.

Um blogueiro conhecido por propagar mentiras na região havia afirmado que Daniella acumularia os salários.

De acordo com Bonifácio, não há a menor possibilidade de algo assim acontecer no governo dele.

O prefeito afirmou também que esse acúmulo de funções para Daniella é provisório e que, provavelmente, vai pensar em um novo nome para assumir a secretaria de Fazenda, já que a nova função de Daniella, na Administração, demanda muito tempo.

Porém, por enquanto, ela segue nas duas funções, porque o prefeito gosta de estar sempre de olho nas informações da secretaria de Fazenda, o que entra, o que sai, etc.

Segurança no Verão

A saída de Ruy França da Administração, por sua vez, é justificada pelo empenho do ex-comandante do 25º BPM à frente da Segurança cabo-friense em plena alta temporada.

França disse ao Portal RC24h que a secretaria de Administração consome muito do tempo dele, assim como essa fase da pasta de Direitos Humanos e Segurança, secretaria que engloba a Defesa Civil, a fiscalização de Posturas, a Guarda Municipal e, ainda, a interface com a PM.

A preocupação e demanda com o assunto é justificável, visto que Cabo Frio amanheceu nesta terça entre os assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter.

O secretário ressaltou ao Portal que já sabia que deixaria a Administração, já estava combinado e, para ele, será até melhor porque vai poder focar na questão da segurança.

Saída na Saúde

Apesar da missão de encontrar um novo nome para assumir a Fazenda, a prioridade de Bonifácio é definir o substituto de Felipe Fernandes na secretaria de Saúde. O prefeito informou que a decisão deve ser tomada ainda nesta terça, no mais tardar, quarta (29).

De acordo com o prefeito, Felipe pediu para deixar o cargo com o intuito de fazer um curso de pós-graduação no ano que vem. José Bonifácio afirmou que a saída do secretário é consensual, tranquila e sem brigas.

O prefeito relatou que o secretário chegou até ele dizendo que sentia falta de estudar, tinha pretensões de atuar na psicanálise, e que teve a “ilusão” de achar que conseguiria estudar aos fins de semana, o que acabou não acontecendo.

Bonifácio lamentou a decisão e disse que até tentou argumentar dizendo: “na fase mais difícil da pandemia, conseguiu atravessar, agora, que está mais tranquilo, você quer sair?”. Mas não teve jeito.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que vai se pronunciar quanto à saída do secretário de Saúde quando a mesma for oficialmente publicada no Diário Oficial. “Antes disso, oficialmente, Felipe Fernandes continua a frente da pasta”, concluiu a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui