15/05/2025 — 18:06
  (Horário de Brasília)

Jornalistas argentinos visitam Búzios em ação da Embratur com foco no turismo internacional

Press trip celebrou nova rota aérea Rio-Mendoza e contou com apoio da Secretaria de Turismo da cidade

Compartilhe

A cidade de Búzios recebeu, no sábado (10), uma comitiva de jornalistas argentinos durante uma press trip internacional promovida pela Embratur, em parceria com a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FCVB-RJ), Visit Rio e o Búzios CVB. A ação marca a comemoração da nova rota aérea direta entre Rio de Janeiro e Mendoza, recém-inaugurada pela companhia JetSMART.

Com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, a programação especial foi realizada ao longo de todo o dia, com acompanhamento da equipe municipal, que auxiliou na recepção dos visitantes e no andamento das atividades. A ação busca reforçar a imagem de Búzios como destino internacional consolidado, com foco especial no público argentino — que representa a maior parte dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

Os convidados participaram de uma série de atividades voltadas à valorização das potencialidades locais, como passeios por praias da região, experiências gastronômicas e demonstrações da estrutura preparada para atender ao turismo internacional. A programação foi pensada para destacar os principais atrativos do município.

Segundo o secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber, a iniciativa fortalece o posicionamento estratégico da cidade no mercado internacional e contribui para atrair mais visitantes com perfil estrangeiro. “A presença de nossa equipe foi essencial para garantir que os visitantes tenham uma experiência acolhedora e completa”, afirmou. Para ele, a atuação conjunta com Embratur e outras entidades demonstra alinhamento com as atuais estratégias de promoção do turismo brasileiro.

A press trip integra um movimento mais amplo de valorização do estado do Rio de Janeiro como destino turístico internacional. Com o aumento da chegada de turistas argentinos em 2025 e a abertura da nova rota aérea, Búzios passa a ter papel ainda mais destacado no fluxo internacional.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias