InícioEsporteJogo solidário em Macaé lembra os cinco anos da tragédia da Chapecoense

Jogo solidário em Macaé lembra os cinco anos da tragédia da Chapecoense

Partida vai reunir amigos do clube e do zagueiro Filipe Machado, morto no acidente, e o time do projeto Mar Azul

Domingo (28) marca os cinco anos da tragédia do voo da Lamia, que vitimou 71 pessoas. No avião estavam integrantes do elenco e da diretoria da Chapecoense, tripulantes e jornalistas que acompanhavam o clube na final da Copa Sul-Americana de 2016 na Colômbia.

Em Macaé, a data vai ser lembrada com um amistoso no estádio Moacyrzão. A partida vai ser para arrecadar alimentos para famílias que precisam e lembrar a trajetória do zagueiro Filipe Machado, que atuou pelo Macaé entre 2014 e 2015.

Machado esteve em 65 jogos, participando do título do Campeonato Brasileiro da Série C e consequentemente acesso para a Série B. A boa sequência levou o jogador a chamar a atenção da diretoria da Chape, após uma passagem pelo futebol do Irã.

– Temos dois propósitos com o jogo. O primeiro é a memória do Filipe, pensando nas demais vítimas do voo também. E temos o propósito da arrecadação dos alimentos, olhando o momento que estamos passando com a pandemia. A demanda é muito grande de famílias pedindo ajuda. Esperamos conseguir atender a todos e dependemos muito da ajuda da população – disse Márcio Azevedo, organizador do evento e amigo de Filipe Machado.

A campanha para arrecadação de alimentos começou há pouco mais de um mês e já conseguiu mais de 700 quilos de alimentos. O objetivo é chegar a mais de uma tonelada em doações.

No amistoso, amigos vão vestir o uniforme da Chapecoense, com o apoio do clube, em uma partida contra o time do projeto Mar Azul, que ajuda a mudar a vida de ex-dependentes químicos em Macaé. A partida acontece às 9h, no estádio Moacyrzão, que terá liberada metade da capacidade para o público. Para prestigiar, basta doar um quilo de alimento.

*Com informações do GE.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content