back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioEsporteJogo solidário em Macaé lembra os cinco anos da tragédia da Chapecoense

Jogo solidário em Macaé lembra os cinco anos da tragédia da Chapecoense

Partida vai reunir amigos do clube e do zagueiro Filipe Machado, morto no acidente, e o time do projeto Mar Azul

Domingo (28) marca os cinco anos da tragédia do voo da Lamia, que vitimou 71 pessoas. No avião estavam integrantes do elenco e da diretoria da Chapecoense, tripulantes e jornalistas que acompanhavam o clube na final da Copa Sul-Americana de 2016 na Colômbia.

Em Macaé, a data vai ser lembrada com um amistoso no estádio Moacyrzão. A partida vai ser para arrecadar alimentos para famílias que precisam e lembrar a trajetória do zagueiro Filipe Machado, que atuou pelo Macaé entre 2014 e 2015.

Machado esteve em 65 jogos, participando do título do Campeonato Brasileiro da Série C e consequentemente acesso para a Série B. A boa sequência levou o jogador a chamar a atenção da diretoria da Chape, após uma passagem pelo futebol do Irã.

– Temos dois propósitos com o jogo. O primeiro é a memória do Filipe, pensando nas demais vítimas do voo também. E temos o propósito da arrecadação dos alimentos, olhando o momento que estamos passando com a pandemia. A demanda é muito grande de famílias pedindo ajuda. Esperamos conseguir atender a todos e dependemos muito da ajuda da população – disse Márcio Azevedo, organizador do evento e amigo de Filipe Machado.

A campanha para arrecadação de alimentos começou há pouco mais de um mês e já conseguiu mais de 700 quilos de alimentos. O objetivo é chegar a mais de uma tonelada em doações.

No amistoso, amigos vão vestir o uniforme da Chapecoense, com o apoio do clube, em uma partida contra o time do projeto Mar Azul, que ajuda a mudar a vida de ex-dependentes químicos em Macaé. A partida acontece às 9h, no estádio Moacyrzão, que terá liberada metade da capacidade para o público. Para prestigiar, basta doar um quilo de alimento.

*Com informações do GE.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo