InícioMeio AmbienteAnimaisJiboia de dois metros é resgatada em Maricá

Jiboia de dois metros é resgatada em Maricá

O animal foi capturado sem ferimentos neste domingo (14) e devolvido ao seu habitat natural

Guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam) resgataram, neste domingo (14), uma jiboia de aproximadamente dois metros, que estava em um terreno em que há uma obra em construção, localizada no bairro de Jardim Interlagos. O proprietário entrou em contato solicitando o apoio.

Os agentes foram acionados por meio do canal de atendimento do Centro de Operações de Segurança (Ciosp) e encontraram a serpente no terreno. O animal foi capturado sem ferimentos e devolvido ao seu habitat natural em uma área de mata, na região da Restinga.

Orientação para a população

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a patrulha ambiental por meio dos telefones 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), que funcionam 24 horas, em caso de flagrante de animais silvestres em área urbana da cidade ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat.

A recomendação é que a pessoa não tente resgatar, mexer ou afugentar esses animais, para que o resgate seja feito de maneira segura para os bichos, agentes e moradores.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo