27/12/2024 — 07:01
  (Horário de Brasília)

Feriadão de Corpus Christi tem Jazz & Blues Festival em Rio das Ostras

O evento continua nesta sexta-feira (9) e vai até o domingo (11)

Compartilhe

Em Rio das Ostras, o Jazz & Blues Festival está agitando o feriadão de Corpus Christi na cidade desde esta quinta (8) e segue até o domingo (11).

Os shows continuam nessa sexta-feira (9), com The Walking Band, às 11h15, na Praça São Pedro; Rick Estrin and The Nightcats, às 14h, na Lagoa do Iriry; Bill Evans and The VansBand, às 17h, na Boca da Barra; e Alexandre Borges Quinteto, às 20h30, Joabe Reis, às 22h15, Matthew Whitaker, às 23h45, e Vanessa Collier, às 1h15, na Cidade do Jazz; além de Lopine, El Miraculoso Samba Jazz e LIW, no Espaço Arthur Maia, a partir das 20h.

No sábado (10), o festival terá Back2Blues, às 11h15; Vanessa Collier, às 14h, na Lagoa do Iriry; Matthew Whitaker, às 17h, na Boca da Barra; e JAMZ, às 20h, Bill Laurence Trio, às 22h15, Rick Estrin and The Nightcats, às 23h45, e Laretha Weathersby, às 1h15, na Cidade de Jazz; além de Fábio Guma, Raphaelle Souza, e Big Bee, no Espaço Arthur Maia, às 20h.

Para encerrar o evento, o domingo promete Soulshine Jam Band, às 11h, na Praça São Pedro; Bill Laurence Trio, às 14h, na Lagoa do Iriry; e Orquestra Voadora, às 17h, na Boca da Barra.

Ingresso solidário – A entrada em todos os shows do Circuito Sesc Jazz e Blues é gratuita, mas quem puder acessar com o ingresso solidário, contribuirá para o Mesa Brasil, programa de combate à fome e ao desperdício, promovido pelo Sesc RJ. Nos locais das apresentações haverá uma tenda do programa, na qual serão aceitos alimentos não-perecíveis em geral, embora a equipe de nutrição do Mesa Brasil sugira como prioridade arroz, feijão, macarrão e leite em pó. Os donativos arrecadados serão revertidos a entidades socioassistenciais cadastradas, como creches, abrigos e asilos.

Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc RJ atua como uma ponte entre quem pode doar e quem precisa receber. Atualmente, o programa recebe alimentos não perecíveis e in natura de cerca de 200 parceiros e os reverte para mais de 1.300 instituições que, por sua vez, atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Mesa Brasil orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas.

Mais música e sustentabilidade – Maior circuito musical do gênero no país, o 2º Circuito Sesc Jazz & Blues contribui para incentivar o turismo e aquecer a economia das cidades, fomentar a cultura no estado, gerar empregos, fortalecer os municípios participantes, suas comunidades, artistas e as cadeias produtivas locais. A programação é toda gratuita e reúne 11 atrações internacionais, 10 artistas nacionais, 18 artistas locais e 12 workshops. No site www.circuitosescjazzeblues.com.br estão disponíveis as informações completas sobre o evento realizado em seis cidades do estado do Rio de Janeiro, até julho.

Parceria – Stenio Mattos, diretor da Azul Produções e responsável pela produção do Festival, explica que o Circuito Sesc Jazz & Blues foi idealizado a partir da parceria de sucesso de dois anos entre o Sesc RJ e o Rio das Ostras Jazz e Blues. “O Circuito Sesc Jazz & Blues é uma iniciativa que reforça a vocação do estado do Rio de Janeiro em promover grandes eventos musicais. O diferencial é que toda a programação ocorre fora da capital fluminense. Teremos um total de 95 shows, ao longo dos próximos dois meses”, ressalta.

Lucas Gonçalves
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo