Jacaré é resgatado por guardas ambientais próximo à Praia de Búzios

Salvamento foi feito nesta sexta-feira (17), em conjunto ao Corpo de Bombeiros

496

Um jacaré-do-papo-amarelo foi resgatado pela Guarda Municipal Ambiental de Búzios, juntamente ao Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (17), nas mediações da Praia da Marina.

Segundo os agentes, o réptil foi solto em seu hábitat natural, na Lagoa da Ferradura. Segundo a bióloga Jacqueline Barros, o tempo pode ser o principal influenciador para o animal sair de seu ecossistema comum.

“Por conta do excesso de chuvas, eles estão se deslocando. Ou eles estão se deslocando em uma enxurrada ou estão se perdendo. É super normal a gente encontrar esses animais aqui na região, mas como eles estão em deslocamento, acabam sendo vistos”, diz a bióloga.

Os jacarés-de-papo-amarelo são animais de água doce e não gostam da salinidade. Com isso, a explicação mais assertiva é que, quando visto em águas salgadas, o animal provavelmente esteja procurando sair dali.

Perguntado sobre o mesmo tema, o biólogo Juarez Lopes explicou também que a Região dos Lagos é muito propícia para esses animais e, na realidade, são os humanos que estão avançando e ocupando o habitat deles.

“É fruto do desequilíbrio, da ocupação urbana, da conturbação urbana, que acaba avançando sobre áreas que antigamente eram específicas”, ressalta ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui