InícioRegião dos LagosCabo FrioIvo Vargas, cantor cabo-friense, lança disco Indie

Ivo Vargas, cantor cabo-friense, lança disco Indie

O álbum vai ser lançado no próximo dia 11 de junho, de forma virtual

No próximo dia 11 de junho, o cantor cabo-friense Ivo Vargas vai lançar, de forma virtual, o álbum indie “Atalaia”, onde conta um pouco mais sobre a cultura caiçara. “Atalaia significa um lugar elevado onde se observa um sentinela. Esse é o sentido do disco; a minha observação da vida, natureza, relações humanas e não humanas”, afirma.

O artista, que atualmente cursa Licenciatura em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), começou a desenvolver o disco em 2017, enquanto estava em turnê pela Europa com outro projeto. Em 2018, quando retornou ao Brasil, se juntou a Arthus Fochi, Guilherme Marques, Diogo Sili e Gabriel Barbosa, para dar início à criação dos arranjos e gravação das músicas. Além disso, juntamente com a fotógrafa Suzanna Tierre, formulou a identidade visual do projeto.

“Percebendo a necessidade de construir uma ideia de música que dialogasse com o mundo, pensei em um som mais moderno, com letras simples”, disse. Mesmo pronto, por conta da Pandemia de Covid-19, a finalização do projeto foi adiada para o mês de maio de 2021.

Além do disco, o cantor reuniu seus gostos musicais e desenvolveu um novo estilo, denominado “Indie Caiçara”, onde busca expor a cultura cabo-friense. “Ao mesmo tempo que caminhava com a criação desse disco, eu pesquisava sobre a cultura de minha terra, e me entendia parte disso, buscando me expressar dentro desse contexto. Assim nasce Atalaia e o “Indie Caiçara”, afirmou.

O clipe de “Zo”, primeira música do álbum, já está disponível no Youtube e Facebook do artista. Além disso, Ivo Vargas tem também um canal de músicas no Spotify, onde ouvintes podem encontrar seu trabalho.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content