InícioRegião dos LagosCabo FrioInternada com COVID-19, Joelma Fidalgo morre aos 76 anos após sofrer parada...

Internada com COVID-19, Joelma Fidalgo morre aos 76 anos após sofrer parada cardíaca

Pioneira na luta pelas pessoas com deficência na Região dos Lagos, dona Joelma passou cerca de três semanas internada em um hospital particular de Cabo Frio

A empreendedora social Joelma Fidalgo, pioneira na luta pelas pessoas com deficência na Região dos Lagos, morreu na noite deste sábado (28), aos 76 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Desde o começo do mês, ela estava internada em um hospital particular de Cabo Frio com um quadro de COVID-19.

Joelma Fidalgo deixou um legado na sociedade cabo-friense por ter sido fundadora das APAEs na região.

De acordo com a família, por conta de se tratar de uma vítima da COVID-19, não haverá velório. O enterro de Joelma será às 15h deste domingo (29) no Cemitério Santa Izabel.

Na manhã do domingo, a Prefeitura de Cabo emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento da empreendedora social.

“Ao longo de sua vida, com generosidade e amor ao próximo, dona Joelma se destacou pela ação em prol das pessoas menos favorecidas”, diz a nota que cita a atuação de Joelma como presidente do grupo Amigas da Mama e “responsável por inúmeros outros projetos que promoveram a inclusão e a solidariedade”.

“Fica o legado de um trabalho inestimável não apenas para Cabo Frio, mas para toda a Região dos Lagos. Neste momento de tristeza e dor, nos unimos à família e amigos para manifestar nossas mais sinceras condolências”, conclui a Prefeitura.

A Câmara Municipal também emitiu uma nota chamando a filantropa de “Tia Joelma”. O Legislativo relembrou que Fidalgo dedicou a vida a causas sociais e filantropia.

“Sempre lutou pela inclusão. Em 2010, foi criado o Diploma Joelma Fidalgo, que anualmente homenageia as mulheres de Cabo Frio que desempenham relevante atuação social”, pontua a nota.

“Neste momento de profunda dor, a Câmara manifesta aos amigos e familiares as mais sinceras condolências e se mostra solidária a dor de todos que amam a Tia Joelma”, termina.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content