back to top
sábado, julho 27, 2024
InícioDestaqueIntegrantes de quadrilha que aplicava 'golpe da tinta' e ostentavam vida luxuosa...

Integrantes de quadrilha que aplicava ‘golpe da tinta’ e ostentavam vida luxuosa na Região dos Lagos são presos

Polícia apreendeu um cartão magnético utilizado pelos criminosos para receber o dinheiro obtido com o golpe. No lugar do nome do correntista, estava escrito "O golpe tá aí"

Dois integrantes de uma quadrilha que aplicava o ‘golpe da tinta’ na região Sul Fluminense foram presos no último domingo (28), durante uma ação realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa. Segundo os agentes, os criminosos ostentavam uma vida luxuosa na Região dos Lagos através dos ganhos obtidos com a prática criminosa.

Para aplicar os golpes, conforme as investigações, os elementos iam até as casas das vítimas, onde ofereciam latas de tinta com valores inferiores aos praticados no mercado, porém o material era falsificado. No momento do pagamento, via cartão magnético, os golpistas alteravam o valor na máquina, chegando a ganhar dez vezes mais do que o valor pré-estipulado.

O grupo é oriundo de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Os dois envolvidos foram capturados após informações obtidas por agentes da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP), dando conta de que os bandidos locavam carros na capital paulista e seguiam para o estado do Rio. Com o apoio da PRF, a dupla foi presa em flagrante com latas de tintas dentro de um veículo. Eles confessaram o crime e pertencer à quadrilha, sendo autuados por associação criminosa, receptação e concurso material.

Um cartão magnético utilizado para receber o dinheiro obtido com o golpe foi apreendido com os elementos. No lugar do nome do correntista, estava escrito “O golpe tá aí”.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo