Agentes da Polícia Civil de Casimiro de Abreu (121ª DP) prenderam, na última sexta-feira (11), um homem acusado dos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ele foi capturado no bairro Palmital, após trabalho de inteligência e monitoramento.
O elemento é apontado como o último membro que ainda estava foragido integrante de uma organização criminosa que agia em Rio das Ostras, Casimiro e Macaé.
A associação foi desarticulada na Operação Cuprum, após a prefeitura rioostrense informar que os serviços do Pronto Socorro Municipal e do Resgate ficaram interrompidos devido a furtos de cabos. Os policiais realizaram um levantamento de informações e um trabalho de investigação. Durante as diligências, apurou-se a existência de uma estrutura criminosa que agia de maneira profissional na subtração do material, formada por servidores terceirizados de concessionária de serviço público.
A Justiça decretou mandados de prisão preventiva de dez membros da quadrilha e cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão.
A partir disso, os agentes iniciaram a Operação Cuprum, ocasião em que nove suspeitos foram capturados, uma tonelada e meia de fios e cabos de cobre apreendidos, além de peças de adaptador de mangueira de incêndio, baterias, materiais diversos e uma arma de fogo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.