InícioRegião dos LagosRio das OstrasInscrições para oficinas presenciais em Rio das Ostras continuam abertas

Inscrições para oficinas presenciais em Rio das Ostras continuam abertas

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (22) 2764-1768. Cursos acontecem entre 8 e 10 de setembro

Setembro está aí e as oficinas presenciais no Empório da Estação, em Rocha Leão, e na Casa de Cultura, no Centro, continuam com tudo. Os interessados em participar das aulas da semana de 8 a 10 de setembro devem se inscrever pelo telefone (22) 2764-1768 para os cursos da Casa de Cultura e de forma presencial no Empório da Estação, de terça a sexta, das 14h às 16h30, para os cursos que acontecerão em Rocha Leão. 

Como as vagas nas oficinas são limitadas, não deixe para a última hora. Por conta do feriado do Dia da Independência, não serão realizadas oficinas nos dias 6 e 7 de setembro.

É importante ressaltar que, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, todos os protocolos de segurança e saúde para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19 são respeitados. Essas oficinas, que fazem parte das contrapartidas oferecidas pelos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, podem ser uma excelente alternativa para quem deseja conseguir uma renda extra ou apenas criar um novo hobby para distrair a cabeça nesse período de pandemia.

CASA DE CULTURA – A primeira oficina da semana acontece na quarta-feira, dia 8, a partir das 14h. os interessados poderão participar da oficina de Costura Criativa, da artesã Maria Rita, que vai ensinar a confeccionar porta-níquel. Na quinta, dia 9, também a partir das 14h, o artista Eisaburo Mori promove a oficina “Desenvolvendo a Percepção”, recomendada para o público infantil, de 7 a 9 anos. É recomendado que o aluno leve papel sulfite, lápis preto 6B e caneta hidrográfica.

Na sexta, dia 10, serão realizadas duas oficinas. Na parte da manhã, das 10h às 13h, Rosilene Rodrigues vai ensinar a fazer porta-panetone, dentro da oficina de Costura Criativa. Por conta do maquinário utilizado, essa oficina será realizada no ateliê da Loja Arteira, que fica na rua Uberaba, nº 121, no Centro. Na parte da tarde, das 15h às 17h30, Anderson Santos, do Núcleo de Estudos e Percussão, promove uma oficina de Pandeiro Popular.

ROCHA LEÃO – Em Rocha Leão, as oficinas começam na quinta, dia 9. A artesã Teresa Pontes, da “Artes da Tetê”, vai ensinar a confeccionar capas para almofadas. Já na sexta, dia 10, os interessados poderão aprender como manusear uma máquina de costura, dentro da oficina de Corte e Costura, com a professora Rita Pontes.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content