InícioRegião dos LagosAraruamaInscrições para o Projeto Casa Saúde são abertas em Araruama

Inscrições para o Projeto Casa Saúde são abertas em Araruama

A Prefeitura de Araruama publicou nesta quarta-feira (17), o edital que dá início às inscrições para enfermeiras de 15 bairros da cidade, que queiram participar do Projeto Casa Saúde, que tem propósito de fazer atendimento domiciliar.

As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas entre os dias 17 e 26 de fevereiro, através do e-mail disponibilizado no edital.

De acordo com a Prefeita Lívia Bello (PP), o Programa tem como objetivo levar atenção básica aos bairros, com o diferencial de que as casas de enfermeiras com nível superior e portadoras de carteira do Conselho Regional de Enfermagem vão ser transformadas em Núcleos de Saúde Básica, onde o atendimento será efetuado duas vezes na semana. Nos três dias restantes, a profissional irá fazer atendimento domiciliar às famílias residentes do bairro que lhes foi destinado.

 Disse ainda que, uma das principais finalidades do projeto é desafogar os atendimentos do PAM da cidade, tendo em vista que "de dez pessoas aguardando atendimento, 70% estão ali apenas para revalidar suas receitas." Essa é mais uma função, além de receitar medicamentos báscios e exames rotineiros, que poderá ser exercida pela enfermeira encarregada por tratar daquela família. 

Caso a revalidação do medicamento deva ser feita pelo profissional da saúde de competência expecífica, a mesma levará o documento para o médico competenete, evitando dessa forma aglomerações em filas de espera e um esvaziamento considerável no Sistema de marcação de consulta. 

"Com isso, a gente vai fazer uma saúde pública preventiva, o que diminuirá os gastos com a saúde pública", concluiu a Prefeita.

Cada Bairro terá uma farmácia básica, fazendo com que o indivíduo não precise se dirigir até o centro a procura de medicações.

Para saber todas as regras para concorrer às vagas, documentação e se seu bairro está contemplado, clique no link  e veja o edital completo.

Além do Projeto Casa Saúde, a prefeitura também já desenvolveu outros quatro programas que envolvem o domicílio da população, que são: Casa Restaurante, FisioCasa, Casa Costura e Casa Creche.

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content