InícioEsporteInscrições para aulas gratuitas de ballet infantil são abertas em São Pedro...

Inscrições para aulas gratuitas de ballet infantil são abertas em São Pedro da Aldeia

Atividade é oferecida gratuitamente pelo Studio de Dança Viviane Teixeira como contrapartida da Lei Aldir Blanc

Crianças de 6 a 10 anos moradoras de São Pedro da Aldeia terão a chance de participar de aulas gratuitas de ballet clássico. Estão abertas, a partir desta segunda (27) e até a próxima quinta-feira (30), as inscrições para uma nova turma de ballet do Studio de Dança Viviane Teixeira (StudioVT). São oferecidas 10 vagas. As matrículas devem ser efetuadas por meio do preenchimento de um formulário disponível no site da prefeitura.

As aulas começarão a ser ministradas a partir do segundo semestre do ano de 2022, acompanhando o calendário letivo municipal, com duração total de um ano. As atividades acontecerão todas às quartas-feiras, às 16h, na sede do espaço, que funciona na Rua Manoel Moraes, nº 4, no bairro São José.  

A concessão das bolsas integrais para alunos de São Pedro da Aldeia faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços artísticos contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população. No município, o StudioVT foi uma das 48 unidades beneficiadas com o subsídio do Governo Federal, via inciso 2.  

O espaço atua desde 2011 promovendo o ensino da dança, a formação de bailarinos e a participação de alunos em competições e apresentações pelo Brasil e exterior, além do acesso à qualificação de nível internacional. Na cidade, o StudioVT também é conhecido por organizar o Festival Nacional de Dança de São Pedro da Aldeia que, anualmente, reúne artistas, bailarinos e dançarinos de várias partes do país. 

Por seis anos consecutivos, o estúdio foi contemplado com o Prêmio Êxito de “Melhor Escola de Dança de São Pedro da Aldeia” e também já foi agraciado com Moção de Aplausos da Câmara Municipal pelos serviços prestados em prol da arte e da cultura aldeense, com especial atenção a área social. Atualmente, o StudioVT integra o seleto grupo de membros do Conselho Internacional da Dança (C.I.D) da UNESCO. 

“Acreditamos que arte e cultura devem ser para todos, independente de classe social. Por esse motivo, o StudioVT também mantém um projeto de caráter social que fornece bolsas de estudo, sendo elas integrais ou parciais para alunos de baixa renda comprovada e que demonstrem real interesse e aptidão para dança. Atualmente, com a pandemia, o fluxo de alunos teve um declínio, por isso a Lei Aldir Blanc foi muito importante para a manutenção do nosso espaço e dos nossos funcionários”, conta o diretor administrativo do espaço, Fabiano Teixeira. 

Vale lembrar que, havendo maior número de inscrições do que a quantidade de vagas oferecidas, será considerada a ordem de inscrição. Os alunos que ficarem em lista de espera poderão assumir uma vaga, caso haja desistência. O resultado final, com a classificação geral e a listagem dos alunos inscritos, será divulgado no próximo dia 1°, sexta-feira, na página da Secretaria Adjunta de Cultura.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content