Inscrições do projeto ‘Surf Salva’, em Maricá, começam nesta segunda-feira (18)

Ao todo, estarão disponíveis 30 vagas para a capacitação

271

Tem início em Maricá, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o Projeto “Surf-Salva”. Com 30 vagas disponíveis, a iniciativa foi aprovada pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). As atividades começam no próximo sábado (23), na Praia de Ponta Negra, e consiste na capacitação de salvamento no mar para praticantes e atletas de surf, stand up paddle e bodyboard (a partir de 16 anos). As inscrições poderão ser feitas através deste link.

“O surfista já está na água e pode dar um suporte para um afogamento até a chegada dos guarda-vidas. Já no caso de algum acidente ou em local sem a presença dos guarda-vidas, eles irão conseguir fazer os procedimentos de resgate e primeiros socorros”, afirmou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, ressaltando a importância de ações preventivas que visam diminuir ocorrências de afogamentos. Todos os participantes do treinamento receberão certificados.

Durante o curso, os alunos terão aulas de introdução ao salvamento, geografia da praia, prevenção em afogamento, socorro com prancha, transporte da água para areia, suporte básico de vida na areia, como e quando chamar por ajuda, entre outras práticas de salvamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui