Inscrições abertas para o projeto “Escola de Férias” em Cabo Frio

Da creche ao ensino médio, todas as escolas do município oferecerão o projeto desde que tenham alunos suficientes

1100

Buscando ajudar os estudantes que ficaram tanto tempo longe da sala de aula, sem o aprendizado necessário, o projeto “Escola de Férias” foi criado em Cabo Frio. Para a inscrição, é preciso que o responsável pelo aluno se dirija à secretaria da escola desejada até a próxima sexta-feira (7), das 8h às 15h.

O projeto já começa na próxima segunda-feira (10) e termina no dia 31 de janeiro. Os alunos de toda a rede pública do município, que estiverem devidamente inscritos, terão aulas de reforço, café da manhã e almoço na escola. Porém, o projeto precisa de um certo número de estudantes para que aconteça, ou seja, só a inscrição não é garantia.

Diretora da Escola Municipal Prof.ª Tania Maria Gomes de Ávila, em São Cristóvão, Tatianne Candu explicou que a procura de retorno à escola está muito baixa na rede municipal, principalmente para o sexto ano, e isso os preocupa, não só enquanto escola, mas também como secretaria de educação. “Foi rompido esse vínculo do aluno com a escola, então esse resgate pedagógico, o resgate do vínculo do aluno com a escola, se faz muito importante nesse momento. Oferecendo esse projeto já é uma forma de trazer o aluno para a escola novamente”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui