A Região dos Lagos terá mais um dia de tempo estável nesta quinta-feira (4), mas com atenção especial para a intensidade dos ventos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), segue em vigor o alerta amarelo para ventos costeiros, válido até as 10h da manhã. A previsão aponta rajadas que podem alcançar até 50 km/h, especialmente no fim da tarde, quando a intensidade deve ser maior.
O alerta considera riscos como o deslocamento de dunas de areia para construções próximas à orla, além de possíveis transtornos em áreas abertas. A orientação é para que moradores e visitantes evitem se abrigar sob árvores em caso de rajadas, não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e não utilizem aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante instabilidade.
A previsão para o dia é de céu claro, com poucas nuvens ao final da tarde e sem chance de chuva. As temperaturas devem variar entre 17°C e 27°C. A umidade relativa do ar ficará entre 58% e 84%, atingindo os menores índices entre 11h e 13h.
No mar, as ondas variam de 0,5m em Arraial do Cabo a 1,2m em Unamar e Peró, com intervalos médios de 8 a 10 segundos. Já nas ilhas, as ondas chegam a 2,1m em Arraial do Cabo e até 2,5m em mar aberto. A temperatura da água fica em torno de 22°C. O índice de radiação ultravioleta será 8, classificado como “muito alto”.
A Defesa Civil reforça que, em situações de emergência, a população deve acionar o telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
*Imagens: @michellifernandesoficial



Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.