Maricá lança, nesta sexta-feira (18), o projeto “Maricá Cidade Olímpica” em suas redes sociais. A iniciativa tem o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).
“Nosso objetivo é descobrir talentos e desenvolver cada vez mais os futuros e atuais talentos para o nosso município e fora dele. Seguimos firme na missão de ajudar jovens que querem ser desse meio. Por isso, estamos lançando mais um mega projeto em nossa cidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.
Uma das modalidades contempladas, o vôlei, será comandada pelo ex-atleta Giovane Gávio, que conquistou mais de 20 títulos pela Seleção Brasileira, dois deles nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004. A equipe comandada pelo ex-atleta será responsável por formar e descobrir atletas com potencial e futuro no esporte.
Maricá possui forte vocação esportiva e isso é evidenciado nas competições organizadas e recebidas pela cidade, entre elas o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que acontece até sábado (19) em Itapeba, e nos campeonatos recentemente disputados, como o de futsal (1ª Maricá Cup de Futsal e Copa Maricá de Futsal Feminino), que aconteceu no mês de outubro no Flamengo, e do handebol de praia (desafio internacional disputado entre Brasil, Argentina e Estados Unidos), em setembro na Barra de Maricá.