Uma operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) contra a caça ilegal na área de proteção ambiental da Serra de Sapeatiba em Iguaba Grande apreendeu, nesta quinta-feira (16), uma espingarda calibre 28, gaiolas com pássaros de diferentes espécies e restos de animais mortos.
A ação foi iniciada após denúncias recebidas pela Superintendência Regional Lagos São João. Os caçadores que estavam em uma cabana no local fugiram ao perceberem a aproximação dos fiscais.
De acordo com Alexandre Pessanha, chefe de fiscalização do Inea, eles capturavam pássaros e macacos da região para vender na feira de Caxias e de Acari. Os 12 pássaros encontrados em cativeiro foram devolvidos à natureza.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.