InícioEducaçãoInscrições para novos alunos do EJA da rede estadual estão abertas

Inscrições para novos alunos do EJA da rede estadual estão abertas

Após a conclusão da pré-matrícula, o candidato terá sua vaga reservada e receberá a convocação no e-mail

As pré-matrículas para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, na rede estadual, para o segundo semestre de 2023, já estão abertas. Para o processo, o aluno ou responsável deve acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br ou ir presencialmente nas escolas, caso não possua acesso à internet. 

Neste caso, basta o candidato ou responsável escolher a unidade escolar que deseja e a alocação será feita por ordem de conclusão da inscrição, de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Após a conclusão da pré-matrícula, o candidato terá sua vaga reservada e receberá a convocação no e-mail informado. Ele, então, deverá comparecer na unidade em até dois dias úteis para confirmar a matrícula, ou perderá a reserva da vaga. 

Na segunda etapa na escola, será necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, identidade e CPF (se possuir). Importante lembrar que todos os documentos devem ser originais. Além disso, o candidato também deverá levar o histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado. 

Caso o aluno seja menor, o responsável precisará apresentar originais e cópias da identidade e CPF. O comprovante de residência com o mesmo endereço informado na pré-matrícula é exigido em todos os casos. 

O candidato ou responsável que não tenha algum dos documentos acima deverá preencher o Termo de Responsabilidade fornecido pelo colégio. As unidades escolares funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 20h, com exceções, podendo funcionar apenas em algum dos três períodos do dia, a depender da região.  

Para se matricular no EJA presencial o candidato deve possuir ao menos 15 anos de idade para o Ensino Fundamental, anos finais, e 18 para o Ensino Médio. 

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo