Na noite de domingo (10), um incêndio consumiu uma residência no bairro Monte Alegre 2, em Cabo Frio, deixando a casa bastante danificada e causando a morte do cachorro da família que vivia no local. Segundo relatos de moradores da região, as chamas tiveram início a partir de um fogão à lenha, utilizado na residência.
No momento do incêndio, uma mulher que morava na casa estava dormindo. Um vizinho percebeu o fogo e, preocupado com a segurança da moradora, quebrou a janela do imóvel para alertá-la e ajudá-la a sair. A mulher conseguiu deixar o local sem ferimentos.
Apesar do socorro rápido, o cachorro da família não conseguiu escapar e morreu carbonizado durante o incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e atuou para controlar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para residências vizinhas. Após o combate ao incêndio, a equipe iniciou as investigações para apurar as causas exatas que levaram ao fogo.
Até o momento, as autoridades não confirmaram oficialmente a origem do incêndio, mas a suspeita inicial aponta para o fogão à lenha.
*Imagens: Manchete Lagos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.