Nesta terça-feira (7), por volta das 19h40, a Defesa Civil de Búzios foi acionada por meio das redes sociais sobre um incêndio em vegetação no centro da cidade, localizado atrás do ponto de ônibus da empresa 1001. Imediatamente, a equipe contatou o Corpo de Bombeiros e se dirigiu ao local para conter as chamas.
De acordo com Flavio Salme, coordenador da Defesa Civil, o incêndio teve origem criminosa. “Alguém acendeu o fogo ou descartou uma ponta de cigarro na vegetação, que, com o forte vento, se espalhou rapidamente, colocando em risco o Espaço Zanini e um condomínio localizado atrás da Prefeitura”, explicou.
Graças à rápida atuação das equipes, o fogo foi controlado em pouco tempo. A Defesa Civil também solicitou o apoio de um caminhão-pipa, enviado pelo Secretário de Serviços Públicos, garantindo o abastecimento constante da viatura dos bombeiros sem necessidade de deslocamento adicional.
Após a contenção das chamas, a Defesa Civil realizou uma ronda preventiva na região, incluindo o trajeto até a Escola Paulo Freire, para confirmar que não havia risco de novos focos. A Prefeitura reforça que a população deve acionar imediatamente os órgãos de segurança em casos de incêndio e manter atenção para prevenir ações criminosas que possam colocar em risco pessoas, animais e o patrimônio público.



Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.