Um incêndio atingiu uma pousada localizada no Trevo da Barbuda, em Armação dos Búzios, na tarde desta segunda-feira (9). O princípio de fogo foi controlado rapidamente pela Defesa Civil municipal com o apoio de moradores locais, evitando que as chamas se alastrassem.
O coordenador da Defesa Civil, Flávio Salme, foi acionado por moradores e chegou ao local acompanhado do guarda-vidas Guilherme. Com a ajuda de populares que auxiliaram utilizando baldes de água, a equipe conseguiu conter as chamas nos primeiros momentos.
O Corpo de Bombeiros de Búzios foi chamado, mas estava atendendo outra ocorrência, e o destacamento de Cabo Frio foi acionado para prestar apoio. Ao chegar, os bombeiros verificaram que o fogo já estava controlado e, após vistoria, confirmaram que não havia risco de reignição.
*Imagens: Folha de Búzios.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.