Na manhã desta quarta-feira (1), um incêndio de grandes proporções começou a consumir a vegetação do morro da Caixa D’água, em Iguaba Grande. O fogo se espalhou rapidamente, impulsionado pelo vento, e chegou a representar risco para o mirante Dona Célia, um dos principais pontos turísticos da cidade, além de residências próximas.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, funcionários da Prefeitura de Iguaba Grande iniciaram os trabalhos de contenção, utilizando equipamentos e técnicas de combate ao fogo. Moradores da região também se mobilizaram, utilizando mangueiras e outros recursos disponíveis para tentar controlar as chamas.
Equipes de emergência permanecem no local monitorando a situação. Até o momento, não há informações sobre feridos ou danos estruturais significativos.
*Imagens: Fala Iguaba.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.