Uma grande área de mata em Arraial do Cabo, no distrito de Monte Alto, pegou fogo nesta segunda-feira (22). Segundo as autoridades, a área consumida pelas chamas foi equivalente a cinco campos de futebol.
As chamas começaram por volta das 10h30 e atingiram áreas de preservação ambiental. A motivação não foi identificada e o caso será apurado pela prefeitura. Não há registros de feridos.
O incêndio apenas foi contido no final da tarde. Ao todo, 25 pessoas trabalharam no combate ao fogo, dentre elas: profissionais da Guarda Ambiental e Marítima, de Guarda-Parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Corpo de Bombeiros.
A fumaça preta foi vista em vários pontos do município e, inclusive, até mesmo de Cabo Frio.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).